A edição de abril da Revista Víssimo, uma das mais conceituadas do setor, abriu suas páginas para indicar quatro vinícolas paulistas como dica de viagem para quem deseja momentos de desconexão com a vida agitada, sem precisar fazer uma longa viagem. Com o sugestivo título “Vamos fugir”, a publicação selecionou quatro exemplos de empreendimentos em até 2h de estrada, partindo de São Paulo, a capital paulista.
A reportagem indicou em seu roteiro quatro vinícolas ligadas à Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin). São elas: Vinícola Alma Galiza, (São Roque), Vinícola Góes (São Roque), Vinícola Amana (Espírito Santo do Pinhal) e Vinícola Villa Santa Maria (São Bento do Sapucaí). A Alma Galiza é a marca dos rótulos da Fazenda Bagadá.
A reportagem de duas páginas é um convite para fugir do estresse das metrópoles, combinando natureza com enogastronomia.
O texto descreve as opções que o visitante encontra ao vivenciar cada um dos empreendimentos selecionados.
O especial jornalístico insere-se no projeto Wine Locals, que destaca as experiências com o vinho mundo afora, e que em seus conteúdos compartilha destinos e garrafas. No site, a Wine Locals ressalta que usa a tecnologia, a inovação e a criatividade para ajudar pessoas a viverem o mundo do vinho do seu jeito e de qualquer lugar, seja na vinícola ou na cidade.
Na plataforma da Wine Locals, o internauta descobre roteiros por regiões vinícolas. O grupo Víssimo é detendor das marcas Grand Cru Vinhos e Evino, considerada a maior varejista brasileira de vinhos.
As quatro vinícolas paulistas selecionadas na Revista Víssimo usam a técnica da dupla poda e produzem Vinhos de Inverno.
Anprovin
O site da Wine Locals menciona em um de seus conteúdos a técnica da dupla poda. A página on-line salienta que trata-se de um processo feito nos parreirais, que permite que a uva seja colhida no inverno, ao contrário da maioria das outras regiões do Brasil, que faz a colheita – a vindima – na época de verão.
“O inverno nas regiões citadas acima tem um clima propício para a uva chegar na sua máxima qualidade para elaborar vinhos com a melhor expressão do terroir, aproveitando as características de clima parecidos com grandes regiões vinícolas no mundo como a França e Itália”, complementa o conteúdo.
Veja abaixo
https://www.wine-locals.com/regioes/regiao-sudeste