A Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin) realizou em dezembro último, nas dependências do complexo enogastronômico da Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), uma reunião ordinária de fechamento do exercício 2021. O encontro reuniu produtores e gestores das vinícolas associadas à entidade. O evento contou com uma exposição do presidente da Anprovin, o agrônomo e produtor Murillo Albuquerque Regina, o maior especialista em vinhos de Inverno do Brasil. Regina fez uma apresentação sobre o momento da produção dos associados, exibiu balancetes financeiros da associação e deu um panorama do setor no ano.
Para o presidente da Anprovin, o ano exigiu bastante dos produtores, em razão dos fortes impactos da pandemia. Ele elogiou as iniciativas dos associados para buscar alternativas de sustentação econômica e vislumbrou um 2002 de forte retomada por conta da volta das feiras e dos eventos, que ficaram represados nos últimos dois anos.
O produtor Murillo Albuquerque Regina é o presidente da Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin), referência na difusão dos vinhos cuja produção é baseada na dupla poda. Ele é responsável por qualificar e orientar pesquisas sobre o tema, incluindo o suporte técnico aos vinhedos.