Veja quem produz Vinhos de Inverno

As nossas associadas

São Roque (SP)

Alma Galiza

Inspirada nas tradições, cores e sabores da região da Galícia, na Espanha, a vinícola Alma Galiza traz para o seu público uma experiência singular, uma grande viagem enogastronômica. Os elementos da cozinha ibérica estão devidamente assentados em seu portfólio. Sensações e inspirações que fazem da vinícola de São Roque um lugar especial.

Conheça a Vinícola

Senador José Bento (MG)

Alma Mineira

A Alma Mineira nasceu da união do sonho de perpetuar a produtividade das terras onde antigamente se plantava café, e da paixão pela uva e pelo vinho. A vinícola está estrategicamente localizada na pacata e acolhedora cidade de Senador José Bento, na região Sul de Minas Gerais, conhecida por suas belas paisagens montanhosas e clima agradável, condições ideais para o cultivo de suas parreiras. Além das influências de clima, de altitude e do solo privilegiado, sua produção também segue a técnica da dupla poda, com colheita no Inverno. Todo esse conjunto resulta em vinhos finos de altíssima qualidade e de sabor inigualável. Com 8 hectares de vinhedo, atualmente a vinícola produz as variedades Syrah e Sauvignon Blanc, e a partir deste ano também cultivará Tempranillo e Cabernet Franc. A Alma Mineira está em processo de construção e em breve estará aberta para visitação.

Conheça a Vinícola

Espírito Santo do Pinhal (SP)

Amana

A Amana pode ser descrita como uma Vinícola Boutique, com uma visão muito definida em não medir esforços para a produção de vinhos de altíssima qualidade. É um projeto novo, que se iniciou em 2017. É uma história que está apenas começando. Está localizada nas colinas de Espírito Santo do Pinhal, em um terroir extraordinário, que reúne de forma ideal todas as características para a completa maturação dos frutos e a obtenção de vinhos de qualidade singular. O projeto Amana, quando finalizado, contemplará uma área com 25 hectares de vinhedos, além de um olival, estrutura completa de vinificação, receptivo para enoturismo com loja, wine bar e restaurante. A construção do complexo se iniciou em 2021, com previsão de abertura para o turismo já em meados de 2023.

Conheça a Vinícola

Uberaba (MG)

Arpuro

No coração do Cerrado Mineiro, numa região historicamente de altas temperaturas e produtora de gado zebu, um projeto está revolucionando conceitos e surpreendendo por seus vinhos de personalidade. A Arpuro está provando que loucura pode ser entendida como coragem. Do pioneirismo nasceu um projeto admirável.

Conheça a Vinícola

Amparo (SP)

Areia Branca

A Vinícola Areia Branca une a herança da paisagem local a novos e inspiradores horizontes, com um projeto arquitetônico contemporâneo. É sobre experimentar novas possibilidades. O empreendimento na cidade paulista tem como missão conectar e qualificar cada aspecto do território, ouvir a terra e reinventar. As primeiras levas do vinhedo foram plantadas em agosto de 2020.

Conheça a Vinícola

São Gonçalo do Sapucaí (MG)

Bárbara Eliodora

Sonho em forma de poesia. A Vinícola Barbara Eliodora homenageia uma importante inconfidente e poetisa mineira que fez história no século 19. Com essa inspiração literária, a vinícola esmera-se em produzir vinhos de excelência no Sul de Minas Gerais. É ali, naquele “terroir” mais que especial, na transição da Mata Atlântica para o bioma do Cerrado Mineiro, que as vitis viníferas se desenvolvem e encantam os paladares tempos depois.

Conheça a Vinícola

Patos de Minas (MG)

Casa Bruxel

Vinhedos com um terroir exótico e singular, no Cerrado Mineiro, são a base e fonte de inspiração da Casa Bruxel. Da Fazenda Chuá, em Patos de Minas, os primeiros frutos da paixão pelo vinho estão começando nascer. Sabores intensos e marcantes, com a personalidade e essência do cerrado.

Conheça a Vinícola

Andradas (MG)

Casa Geraldo

Há mais de 30 anos, na cidade de Andradas, Sul de Minas Gerais, a Casa Geraldo começou a escrever a sua história. A família de imigrantes italianos chegou ao Brasil com as malas carregadas de sonhos e, de geração em geração, desenvolveu uma longa história de dedicação e amor pela arte da vinificação.

Conheça a Vinícola

Nazário (GO)

Casa Moura

Em 2017, em pleno cerrado goiano, no alto da Serra da Jiboia, município de Nazário (GO), nasce a Vinícola Casa Moura. A região contempla uma paisagem exuberante, solo com características singulares que surpreenderam quando a família decidiu fazer um plantio experimental de uvas. Os primeiros vinhos produzidos anteciparam a essência do terroir, a personalidade, o sabor e o aroma diferenciado, emanado dos dias ensolarados e das noites frias. A proposta do empreendimento vem a cada dia se materializando no conceito de vinícola boutique, agregando novos valores para consolidar o enoturismo, solidificar a infraestrutura de apoio, tal como heliponto, espaços de contemplação e degustação, tudo em busca de melhor qualidade do produto, atratividade, originalidade e identidade local.

CONHEÇA A VINÍCOLA

São João da Mata (MG)

Casa Rodrigo

Buscando retornar à preciosa vida do campo, Adriano e Maura encontraram um refúgio perfeito. Foi neste lindo cenário do Sul de Minas Gerais, em São João da Mata, inspirado pelas formosas montanhas da Serra da Mantiqueira, que decidiram construir este sonho, a Vinícola Casa Rodrigo. Carregando o nome de seu primeiro neto, agora, torna-se realidade, um verdadeiro tesouro para as próximas gerações.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Itaí (SP)

Casa Soncini

Na paisagem dos altos da represa de Avaré, com seus dias ensolarados e noites de brisas frescas, em um solo de características únicas, estão localizadas as videiras da Casa Soncini. Em Itaí, no interior paulista, inspiração e resiliência na concretização do sonho de produzir vinhos.

Conheça a Vinícola

Itobi (SP)

Casa Verrone

A Casa Verrone está localizada no Interior de São Paulo, na cidade de Itobi, cerca de 250km da Capital paulista. O empreendimento nasceu de um sonho e admiração por vinhos do proprietário Marcio Verrone. No ano de 2000, após vários contatos, começou um curso na cidade de São Paulo, onde o interesse se tornou uma paixão e a curiosidade o levou a viajar em busca de novos estudos e informações. A cada novos aprendizados e descobertas, a paixão crescia. Em 2009 foram plantadas as primeiras videiras e logo validou-se o processo, pois a produção e qualidade superaram as expectativas. Após os resultados favoráveis, esta área logo foi ampliada e hoje somam um total de 14 hectares plantados de videiras europeias.

Conheça a Vinícola

Santo Antonio do Amparo (MG)

Cave das Vertentes

Na cidade mineira de Santo Antônio do Amparo, acaba de nascer a vinícola Cave das Vertentes. A paixão pelo vinho e o sonho de cultivar videiras colocaram esse empreendimento na rota da produção dos Vinhos de Inverno, aproveitando-se do consagrado terroir regional.

Conheça a Vinícola

São Gonçalo do Sapucaí (MG)

Davo

O Hotel e Vinícola Família Davo é a realização de um sonho que perdurou por gerações. José Afonso Davo iniciou sua jornada no mercado de transportes, mas o amor pela terra e seus frutos sempre estiveram presentes. A família se uniu no resgate de um sonho antigo: o plantio de videiras e ter seu próprio vinho. Juntos, seguiram os passos de seu patriarca, na busca pela excelência na produção de vinhos e espumantes.

Conheça a Vinícola

Caldas (MG)

Epamig

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) é uma empresa pública que desenvolve pesquisas e experimentações no setor agropecuário. Seus programas de excelência têm resultado em importantes contribuições para o desenvolvimento do agronegócio. Um deles, inclusive, é a prória técnica da dupla poda, o pilar dos Vinhos de Inverno. Essa tecnologia foi disseminada por várias regiões, transformando o setor vitícola brasileiro. Além de escritório agropecuário, a Epamig é também uma vinícola, produzindo Vinhos de Inverno, desenvolvendo mudas para a vitivinicultura e prestando serviços de vinificação em seu Campo Experimental de Caldas. A Epamig é uma associada honorária da Anprovin.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Três Corações

Estrada Real

A Estrada Real foi fundada em 2001 pelo criador da técnica da dupla poda, Murillo de Albuquerque Regina, e seus sócios, Marcos Arruda, Patrick Arsicaud e Thibaud Salettes. Aliando tecnologia avançada, inovação e valorização do trabalho humano, a vinícola vem conquistando prêmios nacionais e internacionais, como na Wines of Brazil Awards.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Amparo (SP)

Fazenda Santa Rita

A vinícola Fazenda Santa Rita está sediada em Amparo, Circuito das Águas Paulista.  

CONHEÇA A VINÍCOLA

São Roque (SP)

Góes

A história da Vinícola Góes remonta à primeira década do século passado, quando o casal de origem portuguesa Benedito Moraes de Góes e Maria das Dores Lima de Góes estabeleceu-se em São Roque. Ali, em terras férteis, de clima frio e seco, encontraram as condições ideais para lançarem raízes em solo brasileiro, construindo uma grande família. As primeiras videiras foram plantadas em 1910 e a vinícola foi fundada em 1938.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Chapada dos Guimarães (MT)

Locanda do Vale

O clima ameno da cidade de Chapada dos Guimarães, a 63 km de Cuiabá, é o berço da Locanda do Vale. Seus fundadores, amantes de vinhos, usando de tecnologia e inovação, têm a meta de surpreender com sabores e aromas únicos. No início do Vale da Benção, nos contrafortes da Serra do Atmã, em paisagem de tirar o fôlego, está a Locanda.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Boa Esperança (MG)

Maria Maria

As primeiras videiras foram plantadas em 2009 na Fazenda Capetinga, quando Eduardo Junqueira Nogueira Júnior infartou e foi aconselhado a beber mais vinho. Hoje em dia são 21 hectares plantados com as variedades Syrah e Sauvignon Blanc, que seguem os princípios de sustentabilidade oriundos do cultivo de café. O nome dos vinhos Maria Maria é uma homenagem ao cantor Milton Nascimento, conterrâneo de Eduardo. As videiras foram plantadas sob manejo de dupla poda, com produção voltada para colheita durante o Inverno no Brasil. Nossos vinhos têm reconhecimento internacional e nacional pela sua qualidade.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Ritápolis (MG)

Mil Vidas

O projeto da Vinícola Mil Vidas está localizado na Região do Campo das Vertentes, na cidade de Ritápolis (MG), distante 30 km de São João Del Rei e 38 km de Tiradentes. Em se tratando de uma região turística, junto a importantes cidades históricas, além da produção de vinhos de Inverno, o projeto irá contemplar atividades de enoturismo, com a criação de espaços junto ao vinhedo para degustação de vinhos, queijos e outros produtos da região. O nome Mil Vidas é uma referência ao herói nacional Tiradentes, nascido na Fazenda do Pombal, localizada na cidade de Ritápolis. Uma das versões mais difundidas sobre as últimas palavras pronunciadas por Tiradentes é que ele teria dito: “Que seja feita a vontade de Deus, mil vidas eu tivesse mil vidas eu daria pela liberdade de minha pátria”. Em 2021, foram plantados 2 hectares de uvas Sauvignon Blanc e 3 hectares de Syrah. Os vinhos Mil Vidas têm previsão de chegar ao mercado em 2024.

CONHEÇA A VINÍCOLA

São Bento do Sapucaí (SP)

Raízes do Baú

Na Fazenda Portal da Luz, o casal proprietário Marcelo e Sônia fundou a Vinícola Raízes do Baú, com desejo de produzir vinhos que representem toda a diversidade e riqueza do terroir, fauna e flora da Serra da Mantiqueira. O nome remete à indicação geográfica e homenageia a vista única que a propriedade tem, bem de frente com a magnífica Pedra do Baú, em São Bento do Sapucaí. 

CONHEÇA A VINÍCOLA

Jacutinga (MG)

Rastelli Vineyards

Um sonho plantado e cultivado com muita paixão e esperança, no terroir mineiro, e que agora já começa a render frutos. Direto das montanhas do Sul de Minas Gerais, mais precisamente na cidade de Jacutinga, a Vinícola Rastelli nasceu com o propósito de tornar-se mais um forte representante da renomada tradição mineira na produção de vinhos finos. Com vinhedos ainda em formação, a Rastelli já se prepara para proporcionar a todos uma nova experiência em enoturismo e a partir de 2023 apresentar a sua primeira safra ao mercado.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Jacutinga (MG)

Rio Manso

De uma centenária fazenda de café, a vinícola Rio Manso herdou o nome que carrega com orgulho. Mesmo nome do rio que serpenteia calmo desde as montanhas das Minas Gerais até os vales e planícies de São Paulo. Manso no nome, caudaloso no espírito. A Vale do  Rio Manso é a realização de um sonho que traduz a paixão dos proprietários por vinhos e pela natureza.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Sacramento (MG)

Sacramento’s Vinifer

Do Vinhedo São Miguel, a 1.100 metros de altitude, na região da Serra da Canastra, saem as uvas da Sacramentos Vinifer. A vinícola é a materialização de um sonho de infância, de um menino que ouvia os ancestrais contando que na Itália faziam o vinho da família. Jorge Donadelli Júnior, sócio da vinícola, conta que a poda invertida possibilitou realizar o sonho de seu pai de ter o próprio vinho.

Conheça a Vinícola

Andradas (MG)

Stella Valentino

A história centenária da Vinícola Stella Valentino é inspiradora. O patriarca Valentino Stella, em 1888, imigrou de Vêneto, na Itália, para o Brasil. Iniciou a plantação de uvas, por paixão, para vinhos de consumo próprio. Em 2002, a Família Stella começou a produção de vinhos finos, mantendo essa herança de cinco gerações, na cidade mineira de Andradas.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Ijaci (MG)

Tenuta Giarolla

A Tenuta Giarolla, vinícola boutique, é uma empresa familiar que nasceu em 2021 do sonho de um ítalo-brasileiro, médico de formação e vitivinicultor, e sua esposa, empresária do ramo imobiliário e vitivinicultora. Áreas de formação distintas mais que somadas a consultores especializados, estudos e sobretudo amor pela terra e pelo vinho resultaram nesta marca! Do terroir mineiro às raizes ítalianas, tudo é feito com muito cuidado e respeito à terra, sempre na busca de expressar nossa paixão e “mineiralidade” através de nosso trabalho vitivinícola! A vinícola está em fase de criação, com foco e objetivo na busca por produzir vinhos finos e de qualidade para enaltecer a regionalidade mineira.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Ribeirão Preto (SP)

Terras Altas

Nas altitudes do distrito de Bonfim Paulista, em Ribeirão Preto, está localizada a Vinícola Terras Altas. O amor pela terra e a união de conhecimento, tradição e tecnologia movem os proprietários, que apaixonados pelo ofício, sabem que a arte de transformar uma boa uva em um excelente vinho começa no campo.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Jacutinga (MG)

Terras de Carvalho

A Vinícola Terras de Carvalho está localizada em Jacutinga, Sul de Minas Gerais

Conheça a Vinícola

Mucugê (BA)

UVVA

Localizada na zona rural de Mucugê, um dos municípios que compõem o Parque Nacional da Chapada Diamantina, a Pivô 30 está cercada por paisagens e natureza exuberantes. Sediada na Fazenda Progresso, a vinícola nasceu planejada para a nova Arquitetura do Vinho e preparada para o enoturismo.  

CONHEÇA A VINÍCOLA

São Bento do Sapucaí (SP)

Villa Santa Maria

Encravada na Serra da Mantiqueira, bem próxima da Pedra do Baú, a Vinícola Villa Santa Maria ocupa uma área de 90 hectares, num vale com terroir favorável aos Vinhos de Inverno. O microclima e as belezas naturais consolidam um cenário de encantamento e contemplação. Descendentes de imigrantes italianos, os proprietários concretizaram o sonho de ali produzir vinhos finos, numa paixão que foi passada de geração a geração. A Villa é hoje mais que uma produtora dos premiados rótulos Brandina. É um complexo enogastronômico com cave, restaurantes, jardins, loja, heliponto, trilhas, cachoeira, vinhedos e espaços de convivência.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Louveira (SP)

Vinhos Michelleto

Descendentes de tradicionais famílias de viticultores da região do Circuito das Frutas Paulista, os proprietários da Vinícola Micheletto foram pioneiros no estado de São Paulo no que se refere ao cultivo de variedades de uvas europeias utilizando a tecnologia de dupla e colheita de Inverno. As primeiras plantas de Syrah datam de 2006! Hoje a vinícola possuí 3 hectares de Vitis Viníferas em suas quatro unidades de produção localizadas no município de Louveira. Num raio de 80km, a Micheletto assessora outras doze propriedades que já somam 8 hectares cultivados com uvas finas, atividade em  expansão na região, na maioria dos casos aliada ao turismo no meio rural e ao enoturismo.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Santana dos Montes (MG)

Vinícola dos Montes

A vinícola está sediada na Fazenda Guarara, zona rural de Santana dos Montes, região central de Minas Gerais. É uma região cercada de atrativos naturais, belas fazendas coloniais, encravada no chamado ‘Caminho Novo da Estrada Real’. Iniciou o plantio das videiras em 2007, quando foram plantadas uvas das variedades Syrah, Cabernet Sauvignon e Niagara Rosada. A primeira safra de vinho ocorreu em 2011. Hoje toda a área de videiras tem estradas com calçamento poliédrico, para facilitar o acesso dos visitantes, que é frequente devido à fábrica de cerveja Loba, Cachaçaria e Hotel Fazenda da Chácara, que pertencem ao mesmo proprietário e fazem parte do empreendimento. A produção tem o suporte de enologia da Epamig, em Caldas (MG), onde é feita a vinificação.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Bom Sucesso (MG)

Vivert

É uma das primeiras vinícolas do Brasil dentro de um condomínio residencial. A proposta inovadora da Vivert, no distrito de Macaia, Sul de Minas Gerais, é aliar bem-estar e qualidade de vida dos moradores com o cultivo das uvas e a produção de vinhos perto de seus admiradores, que terão a oportunidade de acompanhar e fazer parte de todo o processo.

CONHEÇA A VINÍCOLA

Cunha (SP)

1300 Estate

No terroir de Cunha, na confluência da serra com a brisa do mar, se localizam os vinhedos da Vinícola 1300 Estate. A Fazenda Barra do Sertão, sede da Vinícola, está rodeada por uma paisagem de montanhas, com natureza exuberante, que molduram os parreirais em crescimento. A 1300 Estate iniciou suas atividades em 2019. Seu parreiral se estende por 7 hectares com as variedades Syrah, Cabernet Franc, Tempranillo, Tannat, Viognier, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Pinot Noir. Em um clima de montanhas com influência marítima, a 1300 busca sempre a qualidade e a máxima expressão de seu terroir na produção de seus vinhos.

CONHEÇA A VINÍCOLA