Os Vinhos de Inverno marcaram presença na maior feira de vinhos e destilados das Américas, que acabou de acontecer no ExpoCenter Norte, em São Paulo. Além de gestores da Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin), cinco vinícolas associadas levaram seus vinhos para o evento: Casa Geraldo, de Andradas (MG); Bárbara Eliodora, de São Gonçalo do Sapucaí (MG); Estrada Real, de Três Corações (MG); Vinícola Davo, de Ribeirão Branco (SP) e Vinícola UVVA, de Mucugê (BA).
Fazendo networking, participando de discussões relevantes sobre o setor e conhecendo as novidades do mundo do vinho estiveram presentes no evento o presidente Cláudio Góes, o diretor-administrativo, Eduardo Junqueira, e o gerente-executivo Marcelo Grespan, entre outros oriundos do segmento da dupla poda.
A Vinícola UVVA, localizada na Chapada Diamantina, teve protagonismo na feira. O enólogo-chefe da vinícola, Marcelo Petroli (foto principal), foi um dos palestrantes do ciclo de debates. Ele dividiu seus conhecimentos e falou do sucesso do projeto no fórum “A Vinícola UVVA, a Chapada Diamantina e os vinhos de um novo terroir”.
A ProWine São Paulo foi um sucesso incontestável.
A ProWine São Paulo encerrou sua quinta edição com números impressionantes e que atestam a força do evento. Foram mais de 15 mil visitantes, ao longo de três dias de exposição, com 1.402 marcas de 34 países.
A feira, totalmente voltada ao público B2B, cria um ambiente propício para negócios e networking, promovendo oportunidades para marcas apresentarem seus produtos, lançarem novidades e fecharem parcerias estratégicas.
“Nosso objetivo é oferecer uma experiência excepcional aos profissionais por vinhos e destilados e sem dúvida a setorização por países eleva o padrão do evento e a jornada dos visitantes”, fala a diretora do evento, Malu Sevieri.
Marcas e produtos de 34 países passaram por lá: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Bósnia, Brasil, Bulgária, Chile, Coreia do Sul, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Itália, Japão, Líbano, Macedônia do Norte, México, Moldávia, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Reino Unido, Romênia, Sérvia, Síria, Trindade e Tobago, Turquia e Uruguai.