A Revista Adega, uma das mais prestigiadas e completas publicações do segmento do vinho do mundo, destacou em sua última edição a construção, no Distrito Federal, do inovador laboratório de certificação do vinho. O tema foi abordado na coluna Mundovino, dedicada a noticiar as novidades do setor.

A reportagem, publicada na página 24, narra a moderna estrutura do futuro laboratório, salientado a parceria entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin) para viabilizar o projeto.

A foto escolhida mostra os diretores da Anprovin que representaram a associação na assinatura do convênio – Claudio Góes (presidente), Ronaldo Triacca (Relações Institucionais) e Valério Marega Jr (Marketing), além de Ricardo Capelli, presidente da ABDI, e Pedro Henrique Giocondo Guerra, chefe de gabinete do vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

A inovadora estrutura de certificação tem o objetivo central de fortalecer a cadeia produtiva do setor vitivinícola brasileiro, promovendo a inovação e o desenvolvimento sustentável. O evento, realizado na sede da ABDI, marcou a formalização do acordo no qual a agência destinará R$ 3,4 milhões para o laboratório.

 

 

Ele atenderá aos associados da Anprovin e também aos demais produtores de vinhos espalhados pelo Brasil. A associação conta hoje com mais de 50 vinícolas associadas. Os Vinhos de Inverno, resultantes da bem-sucedida técnica da dupla poda, são produzidos em seis regiões no País por meio de associados (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Distrito Federal e Rio de Janeiro).

 

O espaço será construído no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, situado no PAD-DF, uma das regiões produtoras de Vinho de Inverno.

 

O investimento sela um marco histórico da vitivinicultura brasileira e coloca o segmento da dupla poda num patamar ainda mais elevado do mercado nacional. A Revista Adega observa também que a obra “vai tornar o setor mais competitivo, ao oferecer uma série de serviços, facilitar a logística e reduzir custos”.

 

Publicações Relacionadas

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!