A Associação Nacional de Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin) estreia no próximo mês de outubro o projeto Lives, uma iniciativa da direção da entidade e de sua assessoria de comunicação para ampliar a visibilidade dos produtores associados, solidificar a Marca Coletiva Vinhos de Inverno e aproximar o público consumidor e apreciador das vinícolas que estão transformando o cenário vitícola brasileiro. A Anprovin tem hoje 39 associados e o horizonte é de de franca expansão.
O projeto será desenvolvido no perfil oficial da Anprovin no Instagram.
Promover os associados, por meio de ações de marketing e de valorização institucional, está dentro dos objetivos da Anprovin, que incluem ainda viabilizar a qualificação e a certificação dos Vinhos de Inverno; colaborar com o desenvolvimento de políticas públicas na vitivinicultura; promover ações de enoturismo e enogastronomia e participar/incentivar/promover feiras e eventos com o propósito de valorizar o segmento.
Para acompanhar o projeto, os seguidores da Anprovin no Instagram serão lembrados das lives no próprio perfil. Uma agenda será brevemente anunciada.
O projeto Lives se insere neste contexto de promoção e fortalecimento do segmento dos Vinhos de Inverno. A ideia é promover duas lives ao mês, sempre às terças-feiras, a partir das 19h. Cada encontro terá duração máxima de 1h.
O projeto será coordenado pelo gerente-executivo da Anprovin, Matheus Cassimiro, com apoio do jornalista Marcelo Pereira. Caberá a Matheus ser o âncora das lives, abrindo os trabalhos e contextualizando o projeto. O jornalista será o responsável pela entrevista, em dobradinha com Matheus.
Em todas as lives, um convidado de cada vinícola contará um pouco da história de seu projeto, dimensionará o estágio de seu empreendimento e narrará curiosidades e peculiaridades do vinho e da propriedade.
Acompanhe o projeto nos canais digitais da Anprovin.