A segunda edição do Festival de Vinhos de Inverno terá um espaço importante e estratégico dedicado ao debate do agronegócio como impulsionador do desenvolvimento econômico. O primeiro dia do evento, nesta sexta-feira (16), em Campos do Jordão, antes da abertura ao público, reserva a reunião da Câmara Setorial de Vitivinicultura, Uvas e Derivados do Estado de São Paulo. O encontro marcará o lançamento de um programa de fortalecimento do enoturismo e do turismo rural. O pilar desse projeto é a evidente expansão do segmento da viticultura paulista, um setor cada vez mais profissionalizado e inserido no contexto do turismo.

A reunião técnica, com abertura prevista às 11h, será conduzida pela presidente da Câmara Setorial, a empresária Célia Pinotti Carbonari, produtora de vinhos na Serra da Mantiqueira. A sua propriedade, a Villa Santa Maria, produz o rótulo Brandina e será uma das 18 vinícolas que estarão expondo no festival, que acontece entre 16 e 18 de junho, no Grande Hotel Campos do Jordão.

Organizado pela Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin), o festival contará com a presença de três secretários de Estado: Antônio Júlio Junqueira de Queiroz (Agricultura e Abastecimento), Roberto de Lucena (Turismo) e Jorge Lima (Desenvolvimento Econômico).

O encontro dos produtores da viticultura com as lideranças do agro paulista, incluindo os três secretários, conta com o apoio do governo de São Paulo e do Sebrae.

 

O foco é fortalecer o empreendedorismo, gerando renda e impulsionando a economia.

 

Um dos papéis da Câmara Setorial é fazer a interface entre os setores público e privado, com o objetivo de fomentar e fortalecer um setor em plena expansão, sobretudo após o período de pandemia. A Câmara colabora para propor e articular políticas públicas visando o fortalecimento do agronegócio paulista.

De forma geral, nas Câmaras, reúnem-se pesquisadores, técnicos, produtores rurais, representantes dos setores de insumos, transporte, beneficiamento, armazenamento, industrialização, comércio e consumo.

 

Depois da abertura oficial do festival, técnicos e lideranças do agro estarão participando de duas agendas.

 

A primeira, às 15h, será o Fórum de Debates entre Câmara e a Vitis Paulista e, por volta de 16h, o Sebrae conduz a apresentação do Programa Estadual de Fortalecimento Empreendedor na Vitivinicultura Paulista, com uma mesa-redonda sobre a missão técnica Turismo Portugal 2023.

 

Veja a programação do evento

 

16/06, sexta-feira

10h30 às 16h: Programação técnica (mediante inscrição)

13h: Abertura Oficial do Festival

18h: Encerramento

19h: Jantar Experiência no Hotel Boutique Quebra-Noz (acesse a experiência)

 

17/06, sábado

11h: Abertura

18h: Encerramento

19h: Jantar Experiência no Hotel Boutique Quebra-Noz (acesse a experiência)

 

18/06, domingo

11h: Abertura

18h: Encerramento do Festival

Local do Festival: Grande Hotel Campos do Jordão – Hotel-escola Senac (Av. Frei Orestes Girardi, 3549, Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000)

Local dos jantares: Hotel Boutique Quebra-Noz (R. Arnola, 100 – Capivari, Campos do Jordão – SP, 12460-000)

Serviço

Evento: 2º Festival de Vinhos de Inverno

Data: 16, 17 e 18 de junho de 2023

Acesso à experiência: anprovin.com.br/festival

Local: Grande Hotel Campos do Jordão

Realização: Associação Nacional de Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin)

Publicações Relacionadas

Compartilhe esta notícia, escolha sua plataforma!